A SADO ACOLHE completa hoje, dia 1 de abril, 12 anos de existência! Parece mentira, mas não é. Passados estes anos, faz cada vez mais sentido o propósito que esteve na génese da criação desta associação, a construção de um equipamento social de apoio à população da freguesia do Sado, nomeadamente de um Centro de Dia dirigido à população sénior.
Recentemente, e apesar da pandemia que a todos nos afeta, a SADO ACOLHE deu passos firmes na concretização desse desígnio:
- no dia 12 de novembro de 2020, no cartório notarial, assinámos com a Câmara Municipal de Setúbal a escritura do direito de superfície da parcela de terreno para construção do equipamento;
- no dia 26 de novembro de 2020 reunimos com a Câmara Municipal de Setúbal, tendo ficado estabelecido o compromisso de celebração de um protocolo de cooperação para a construção do Centro de Dia ao abrigo de uma candidatura a apresentar ao Programa PARES 3.0, assegurando a Autarquia a componente de investimento privado exigido.
- no dia 23 de dezembro de 2020 submetemos a candidatura ao Programa PARES 3.0, da Segurança Social, para construção de um Centro de Dia para 40 utentes e apoio domiciliário para 100 utentes, num investimento global estimado em cerca de 525 mil euros, com cofinanciamento público de 75%.
Aguardamos com toda a expectativa os resultados da apreciação das candidaturas pela Segurança Social, com a esperança que esteja mais perto o sonho de ver construído na freguesia do Sado um Centro de Dia e Serviço de Apoio Domiciliário para os nossos idosos.
Apesar das adversidades, continuaremos focados na concretização deste objetivo, contando com o apoio de todos para alcançar o sucesso desejado. Um agradecimento especial é devido ao Município de Setúbal, por sempre ter acreditado neste projeto e pelo apoio prestado ao longo destes anos. O apoio dos sócios revela-se igualmente essencial nesta fase, através do seu envolvimento ativo na vida da Associação e no cumprimento dos seus deveres de associado, através do pagamento da quotização, garantindo assim os recursos financeiros indispensáveis ao funcionamento da mesma. Juntos seremos mais fortes!





Deixe um comentário